segunda-feira, fevereiro 05, 2007

02 de Fevereiro de 2007

Se ainda fosse de borla…

Não concebo. Fico irritado. Muito irritado. Tive de ir com o meu filhote ao médico. Ao Porto. (Que país caricato este, em que ainda tem de se viajar para “ir” ao médico. Ir à bila. Nós, os da aurdeia.)

Dois dias antes da consulta, que estava marcada para as 20:30h – uma hora porreiríssima, para quem jogava futebol das 7 às 8, dava para chegar a queimar, depois da banhoca tomada – ligam-me do consultório. Houve uma desistência. Pode vir às 17:15h. Prefere? Contas de cabeça. Começa às cinco e meia. Seis horas estou despachado. Sair do Porto, atravessar a VCI na sexta-feira, fim de tarde… às 7 estou no INATEL. Está feito. OK, menina, pode ser.

Chego às 17:15h. Isto está um bocadinho atrasado – diz-me ela. Começamos logo mal. Mas está atrasado porquê? Se alguém tinha que se atrasar era eu, que fiz mais de 70kms numa sexta à tarde. Ainda tem 4 pacientes à sua frente. À minha frente? Á minha frente porquê, se eu cheguei à hora marcada.

Que falta de respeito. E o pior é que é assim em quase tudo o que é médico. Desde o de clínica geral ao que tem de tratar os calos dos pacientes que também é médico, passando pelo dentista. É uma vergonha. Se já sabem que não conseguem aviar pacientes em 15 minutos, porque é que marcam quatro consultas por hora?

Se eu marcasse com um cliente meu uma determinada hora, depois de o por a falar com a minha secretária e ela lhe dizer que tinha de ver na minha agenda, que não era fácil marcar uma hora comigo, dando-lhe quase a entender que era um privilegiado por poder vir falar de negócios comigo e ainda por cima, no dia e hora marcados, o pusesse à espera mais de uma hora, o que é que me fazia? Ele, não sei. Mas eu sei que já não fazia nada, porque a esta altura já não tinha clientes.

Se é assim comigo, quem é este caramelo de bata e falinhas mansas para me deixar mais de uma hora à espera. Eu desmarquei compromissos para estar aqui a esta hora. E mais que os compromissos desmarcados, tenho jogo de futebol às 7 em Guimarães – mas ele não tem nada a ver com isso, tem mais é de não se atrasar.

7 da tarde. Estou a sair de D. Manuel II. Atravesso Júlio Diniz até à praça Galiza. Pior que estragado. Entro na VCI. Não anda nem por nada. Enervam-me estes aselhas que se metem na faixa da esquerda e só estorvam. Compraram a faixa só para eles. Entro na A3, a mesma coisa. Então até Ermesinde, parece que vou num passeio domingueiro. Não sei se é de ser SCUT, aqueles parolos que vão para Alfena, Valongo e outras terreolas que tais, vão a ver a paisagem, alapam-se na esquerda e ainda por cima estorvam porque só viram para a ilha deles em cima do cruzamento.

Vou a abrir como um doido (mas sempre respeitando os limites de velocidade e as regras do código da estrada – não vá o diabo tece-las e um senhor agente qualquer que leia isto, decida multar-me retroactivamente – e isto de me meter com médicos e polícias ao mesmo tempo já deixa de ser imprudência e roça a irresponsabilidade). Chego ao INATEL às 19:30h. Visto os calções e a T-Shirt. Estamos a jogar com menos um elemento e mesmo assim a ganhar por um. Às 20:10h acaba o jogo. Ganhámos.

Estás a ver??? Atrasaste-me, enervaste-me, ainda tive de pagar 60 aéreos, mas ainda assim ganhámos!

Eleições no Vitória

Sou por assumir as responsabilidades. E sou por dar a cara. E tenho para mim que não basta dizer que está mal, chegando uma altura em que, instado a faze-lo, não sugerindo solução, se perde totalmente a credibilidade.

Eu apoio uma lista candidata aos órgãos sociais do Vitória.

Mas nunca me servirei deste visível espaço, que o Notícias de Guimarães me proporciona, para fazer campanha por quem quer que seja.

Opinarei em relação ao Vitória, como o fiz até hoje e espero continuar a fazer – tanto aqui, como em blogs, fóruns e entre amigos – obedecendo apenas e só às leis ditadas pela minha consciência e o meu vitorianismo.

Para que os meus leitores o continuem a ser, doutra forma não poderia ser.

Uma metáfora

Um condutor de um utilitário que aparque a viatura em cima de um local de estacionamento proibido, em que difere de alguém que conduza um carro de gama alta e o estacione no mesmo sítio?

Um é o “coitadinho” que se calhar tem dificuldades em andar e o outro “tem a mania”? Porquê? O motivo até pode ter sido o mesmo, mas no entanto…

Para reflectir no preconceito.

1 Comentário:

Pedro Mendes disse...

Só prova que contigo ou "semtigo", o resultado era o mm ... A vitória! Eu abandonava :)

Aquele abraço

Seguidores

COLUNA COM VISTA SOBRE A CIDADE © 2008 Template by Dicas Blogger.

TOPO