BASTA DE VIOLÊNCIA POLICIAL!
Estou a chegar agora mesmo do jogo, que há pouco terminou, entre o Vitória e o Leixões.
Ganhámos, mas nem isso me consegue animar.
Acho que é altura de se fazer algo. Já chega de assistirmos impávidos e serenos a estes abusos por parte de quem tem por obrigação zelar pela nossa segurança.
Hoje foi na bancada poente do Estádio D. Afonso Henriques, sem motivos que o justificasse, a polícia de choque - ou se não era, pelo menos, estava armada como tal, à Robocop - carrega sobre associados do Vitória, gerando imediatamente uma onde de protesto.
Na semana passada, no jogo contra o Benfica, quando era necessário intervir, assistiram.
Hoje esta gente - que deve vir de Braga, tal é o ódio que nos têm - que nem respeito merece, porque não nos respeita, tinha uma imensa vontade de correr à bastonada vitorianos.
Tanto assim foi que, frente à bancada Topo Norte, outros robocops, perante um aglomerado de vitorianos que esperavam a saída dos leixonenses, diziam, alto e bom som e com "ar de fome", vamos limpar esta merda toda!
Pela parte que me toca, vou escrever sobre este assunto e apelo a quem possa e queira fazê-lo também. Não me calarei.
Acredito que se mais vozes se juntarem, talvez venhamos a ser tratados como adeptos de futebol. Nós não somos animais. E queremos apenas que a polícia que para cá seja destacada, não seja a cambada de animais que tem vindo.
Seja o primeiro a comentar
Enviar um comentário