domingo, outubro 22, 2006

1 de Setembro de 2006

Phishing

Trocado por miúdos para os mais infoexcluídos esta coisa é um tipo de fraude electrónica usada para tentar roubar informações particulares. Normalmente o burlão envia um e-mail e tenta induzir o receptor da mensagem a fornecer informações sensíveis, por exemplo números de cartões de crédito, senhas, dados de contas bancárias, ou outras.

Até aqui nada de mais. Estou farto de receber e-mails desse tipo, que apago imediatamente, porque se me dirigem como se fosse cliente de bancos, dos quais nunca sequer ouvi o nome. Um dos últimos, chamou-me, no entanto a atenção. E por dois motivos diferentes. O primeiro porque supostamente teria vindo de um banco do qual sou cliente. O segundo porque esse banco a mim se dirigiu assim: Todas as contas estão indo ser restringidas, Você confirmará dados.

Só isto já dava para me sentir insultado. Então tentam-me burlar e o melhor que conseguem é uma tradução manhosa, quase de certeza feita on-line por um qualquer dicionário Inglês - Português made in Taiwan. Os clientes do maior banco português não merecem um bocadito mais de empenho que isto? Tristeza…

Deixo apenas mais um parágrafo e respectivas pérolas para verem quão pequenos somos: Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking, nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado. Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta.

O mais difícil aqui não seria entregar os dados. Era mesmo decifrar o que estes incompetentes queriam dizer. Até nisto nos menosprezam. Queremos e exigimos phishing em condições!!!

Emplastros

Será que só eu é que acho um perfeito absurdo as figurinhas que as pessoas fazem quando se liga uma câmara de televisão? Um ajuntamento de pessoas aparentemente civilizadas ao pressentir o led da câmara aceso, como por magia, transforma-se numa turba de hooligans, berrando e grunhindo, vociferando contra Deus e o Mundo…Burlesco espectáculo este.

É a claquização dos directos. Todos se riem muito e alto e com os dentes quase todos. Todos gritam e todos pegam no telemóvel – e este gesto aprecio sobremaneira, pois imagino-os imediatamente a ligar para casa e a dizer à Maria para ligar o televisor e rápido – e acima de tudo, todos se atropelam para ficarem o mais possível em cima de tudo, i.e. em primeiro plano.

Então se na rifa sai uma entrevistazinha, ui ui, lá temos nós que levar com algumas das expressões que me tiram totalmente do sério e que estão tão em voga, como por exemplo aquela fantástica “derivado a”, “prontos” e – esta mais no Sul – “à séria”.

O pior de tudo é quando chega a silly season e os assuntos escasseiam. Ai levamos com doses – passe a epressão – de cavalo destas e de outras provas sublimes de que a democracia chegou à TV. Para o bem e para o mal. Bem dizia o Warhol.

Papagaios

Um ameaça que vai a Lisboa e ao campo dos passarinhos da 2ª Circular. Depois já não vai e se calhar a gente vamos é mesmo ao parque jardim zoológicos (sic). O outro tinha tantos balneários que podia receber três equipas ao mesmo tempo e depois foi o que se viu…

Um teve esta semana – para mal dos nossos pecados – os seus minutos (e tantos que eles pareceram) de fama. A prova viva de que há gente que pode ter nascido com jeito para muita coisa, menos para falar em público. A este basta dar corda, que ele próprio se encarrega de dar o nó e se pendurar. Não há ninguém nos clubes que aconselhe os fracos oradores e falarem o mínimo possível, ainda mais se for de improviso? Mal por mal que, passe a redundância, comuniquem por comunicado.

Para o dos balneários de sobra, uma palavra: boçal.

Para quem tanto criticava os “papagaios”, este não se está a sair nada mal. Então quando na mesma semana fala ele e o seu director desportivo… ó ode ao nacional parolismo.

Mas a culpa não é deles… é de quem lhes dá tempo de antena. E não deixa de ser verdade, em última instância, de quem os vê.

Futebol (desejos)

Que o Vitória tenha ganho o primeiro de 29;

Que o Torcatense ganhe o primeiro de muitos já no Sábado;

Que as televisões ganhem vergonha na cara e tratem o Vitória como merece.

Seja o primeiro a comentar

Seguidores

COLUNA COM VISTA SOBRE A CIDADE © 2008 Template by Dicas Blogger.

TOPO